Indicação: A Magia do Tempo
Olá a todos! Hoje vou trazer para vocês uma indicação da época dos mais velhinhos. O filme que fez parte da maioria das crianças nascidas na década de 1980 e que mexeu com a nossa imaginação de forma surpreendente... Afinal, quem não gostaria de viver uma aventura dessa?
Labyrinth (Labirinto, a magia do tempo, em português – 1986) é um filme encantador e que prende quem o vê do início ao fim. Claro que estou sendo 100% pessoal nos comentários, mas é como me sinto até hoje, quando vejo este filme.
O filme tem uma temática bem simples, juvenil e emocionante. Conta a história da jovem imaginativa e muito chata Sarah Williams (Jennifer Connelly), que adora a fantasia das peças teatrais e dos livros de contos e histórias.
Em determinado momento, ela se cansa de sempre servir de babá para seu pequeno meio irmão, Toby, e resolve proferir as palavras mágicas de um dos seus livros a fim de se livrar do garoto chato que é o seu irmãozinho.
O que Sarah não imaginava é que o encanto iria funcionar e que o pequeno Toby fosse sequestrado por Jareth (David Bowie), o rei dos duendes, que se apresenta para ela e diz que seu desejo foi realizado.
Sarah se arrepende em seguida e pede que o rei Jareth devolva a criança, então ele propõe um acordo e diz que ela terá treze horas para atravessar o labirinto e encontrar seu castelo, local onde Toby está aprisionado. Caso falhasse, ele transformaria para sempre o seu irmão em um goblin.
Durante a cruzada, Sarah percebe que os caminhos mudam de lugar, que as dificuldades são cada vez maiores e que o rei Jareth está dificultando sua caminhada em direção ao castelo.
No meio do caminho ela encontra amigos inusitados que a ajudam em sua jornada, e sua aventura se torna cada vez mais emocionante a medida que ela se aproxima de seu destino final, o castelo do rei dos duendes.
Mas por que assistir Labirinto?
– Inicialmente, pela reflexão relacionada a questões interiores apresentadas nos diálogos das personagens como coragem, amizade, trabalho em equipe, responsabilidade e outros.
– Uma boa para crianças a partir dos quatro anos, ao menos minha sobrinha que tem seis anos (e vê desde os três) adora e fica vidrada na TV sempre que ponho para ela ver.
– Pela produção que é belíssima. Mesmo sendo um filme antigo, a construção dos cenários é encantadora e as personagens criadas como os goblins, Hoggle, Ludo e outros chegam a ser assustadores, às vezes.
– Pela trilha sonora que é perfeita, produzida especialmente por David Bowie em parceria com Trevor Jones (Dinotopia, Cleopatra e Notting Hill, entre outros). A coreografia do filme também é muito bonita.
– Por ter sido o último filme dirigido por Jim Henson, famoso por ser o criador dos Muppets.
E esses são apenas alguns dos motivos pelos quais você deveria dar uma chance a este filme tão encantador. Eu o adoro e sou muito suspeita em falar a respeito, então, veja e tire suas próprias conclusões.
Imagens do Filme:
– Uma novela do filme foi realizada por A. C. H. Smith logo após a produção do mesmo;
– Uma história em quadrinhos produzida e publicada pela Marvel Comics;
– Uma história em quadrinhos produzida e publicada pela Marvel Comics;
– Tokyopop em parceria com a The Jim Henson Company publicou uma adaptação em mangá com quatro volumes, tendo um nome e história diferentes do original, sendo a sequência do mesmo. O nome da produção é Return to Labyrinth;
– Um jogo de RPG com o nome Labyrinth: Maou no Meikyuu foi lançado para o console NES, logo após a produção do filme.
Então estes são alguns dos argumentos que tenho em favor deste filme. Espero que gostem!
😉
😉
Nenhum comentário: